O economista Feliciano Azuaga (NOVO) vai disputar pela segunda vez o cargo de senador por Mato Grosso. A candidatura dele foi referendada em convenção do partido realizada nesta quarta-feira (20), ao meio-dia, de forma online. Esta é a primeira convenção a ser realizada no Estado.
Azuaga disputou as eleições suplementares em 2020 e obteve 21.214 votos, ficando em último entre os 11 candidatos a senado na época.
Formado em Economia, Feliciano também é mestre em Economia Industrial e Inovação pela UFSC e Doutor em Economia pelo PIMES-UFPE.
Feliciano é membro da comunidade de inovação HUBNORTE, professor universitário e ex-diretor de inovação tecnológica na UNEMAT, onde também é pesquisador no departamento de Economia e coordenador do Centro de Informações Socioeconômicas CISE-UNEMAT.
O pré-candidato aprovado também realiza palestras sobre a conjuntura econômica e o impacto de novas tecnologias no mercado de trabalho.
“Acabar com o privilégio dos políticos, sendo um exemplo desde o início da campanha não utilizar recursos público e abrindo mão de todos os privilégios que o cargo oferece. Apoiar todas as medidas de fortalecimento da economia de Mato Grosso. E incentivar tecnologia e educação no estado”, declarou.