Da Redação
Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Várzea Grande, de 33 anos, impediu a tentativa de assalto a uma drogaria no bairro CPA, em Cuiabá. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que um homem anuncia o assalto e segue em direção ao caixa, sendo impedido pelo soldado. O caso foi registrado no dia 03 de junho (sexta-feira).
Em entrevista ao Repórter MT, o soldado contou que tinha ido, na companhia de um vizinho, até a farmácia para comprar remédios ao filho, Arthur, que estava doente. Quando estava no interior da farmácia, pronto para pagar pela compra, um homem de camiseta azul anunciou o assalto. Segundo o soldado, o criminoso, que possui passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica, disse que iria ao caixa pegar o dinheiro e voltaria para roubar os clientes.
“Como eu estava armado, ele poderia ver e eu estaria correndo risco de vida também. No momento, esperei ele dar um vacilo e tive que agir”, comentou o soldado. “Quando ele foi se dirigindo para o caixa, eu virei de costas, saquei minha arma e dei voz de prisão para ele”.
Felizmente, no local haviam poucos clientes no momento. A polícia foi acionada e conduziu o assaltante até a delegacia para concretizar o flagrante.
“Pensei em fazer o certo para sair do melhor jeito possível, para nem ninguém se ferisse, mesmo que eu estivesse preparado para caso acontecesse algo pior. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e ninguém perdeu a vida”, concluiu.