Da Redação
A Secretaria de Assitência Social de Pontes e Lacerda (487 km de Cauiabá) foi incendiada por um homem na tarde de sexta-feira (29). O incendiário, de 48 anos, foi preso logo em seguida. Segundo informações, ele tem problemas psiquiátricos.
As testemunhas disseram que o homem chegou ao local, por volta das 17h30. Ele quebrou a fechadura para entrar no imóvel, derramou um produto inflamável, ateou fogo e fugiu em seguida.
A Polícia Militar foi acionada para atender o incêndio, mas ao chegar no local, o fogo já havia se propagado por todo o prédio.
Ao localizar o suspeito, a PM encontrou em seu bolso uma carteira e uma caixa de fósforo. O suspeito não informou o motivo do crime, disse apenas que comprou os produtos em um posto de combustível da cidade.
Dois procuradores do município relataram que no prédio foram consumidos pelo fogo vários equipamentos eletrônicos e todos os arquivos e acervo municipal físico presente no local, além de documentos do Sine.
Outros danos ainda devem ser verificados, após o prédio ser liberado pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para conter o fogo.