The news is by your side.

Ministro defende 5G na Amazônia: ‘Índios querem internet’

0

 

Durante o seminário sobre o 5G realizado pelo Ministério das Comunicações, o ministro Fábio Faria classificou a chegada do 5G ao Brasil como “um grande avanço” e reiterou que a expectativa da pasta é de que a tecnologia seja implementada em todas as capitais brasileiras até o final do mês de setembro.

Faria afirmou que o processo de interiorização será realizado por meio de satélites. O ministro falou ainda sobre a conectividade na Amazônia. “Não adianta só preservar a Amazônia sem cuidar povo que está lá. A gente tem que fazer os dois, preservar a floresta, preservar a mata que nós temos, mas a gente tem que cuidar das pessoas que moram lá. E é com tecnologia. Se você chega hoje numa aldeia indígena, em qualquer lugar da Amazonia: ‘O que é que vocês querem aqui?’ ‘Internet’. Os índios querem internet“, disse.

O ministro lembrou da falta de semicondutores no mundo, materiais essenciais para produtos tecnológicos, e disse que pretende atrair para o território brasileiro indústrias do setor. “Nós temos hoje no mundo um problema de falta de chips, de falta de semicondutores, todos os semicondutores do mundo, praticamente, são produzidos em Taiwan, uma parte na Coreia do Sul e uma pequena parte nos Estados Unidos. Nós temos hoje um interesse muito grande de atrair uma fábrica de semicondutores para o nosso país, podendo fazer em parceria com outros países também”, afirmou.

 

Com Jovem Pan

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação