Da Redação
O prefeito de Primavera do Leste, Léo Bertolin (MDB), garantiu que após a oficialização da aliança da sigla na coligação do PL e do União Brasil, a maioria dos prefeitos e lideranças do partido vão apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) pelo perfil municipalista e por ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro no Estado.
Segundo ele, Mato Grosso é um estado de perfil conservador e sempre votou em representantes que fossem de centro direita ou na direita.
“Muitos prefeitos estavam divididos entre o senador Wellington e o outro candidato a senado quando ambos eram opções para o presidente e ao governador Mauro Mendes. Mas com a ida ao palanque contrário, de apoio a Lula, o cenário mudou. Há uma dificuldade do prefeito apoiar e pedir votos a candidatos de Lula em Mato Grosso e contra Mauro Mendes”, comentou o prefeito.
Léo garante que muitos dos prefeitos e vereadores que antes tinham feito acordos com outro candidato, tem buscado o senador Wellington para ofertar apoio ao projeto político dele.
“Hoje mais de 80% dos prefeitos do MDB devem caminhar com Wellington Fagundes com a mudança no cenário político, o apoio oficial do partido ao PL e a liberação da sigla em Mato Grosso para que as lideranças tenham liberdade de apoiar quem quiser ao senado”, declarou.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, também disse que o apoio à reeleição do senador é essencial aos municípios, especialmente aos de médio e pequeno porte, que sempre contaram com atenção do senador.
“Ele é um político experiente, de resultados, tem perfil municipalista. É um cargo que não é para aprender a ser senador, e ele tem feito um bom trabalho para Mato Grosso.”