The news is by your side.

Desembargador diz que Moraes fez “declaração de guerra ao país” e anuncia aposentadoria

0

 

O desembargador Sebastião Coelho da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), criticou o ministro Alexandre de Moraes em discurso na 13ª sessão plenário do Tribunal. Disse que o ministro fez uma “declaração de guerra ao país” durante a posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sebastião Coelho declarou que “não está feliz” com o Supremo Tribunal Federal (STF) e que o discurso de Moraes no TSE o incentivou a adiantar sua aposentadoria. Ele tem 67 anos e ainda teria mais 8 no serviço público. Entrou no TJ em 1991 e também integra o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF.

“Estou nesse tribunal há 30 anos, 10 meses e 8 dias”, disse Coelho da Silva, comunicando em seguida a aposentadoria. “Vão me perguntar: ‘Por que você vai se aposentar, Sebastião Coelho da Silva’? E eu respondo: senhor presidente, colegas, eu há muito tempo, e eu não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz no órgão não pode continuar”, declarou.

O desembargador disse ainda que o Moraes perdeu a oportunidade de fazer uma “conclamação de paz para a nação” com a presença dos candidatos à Presidência. “O que eu vi, a meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama. É um discurso que não agrega. E eu não quero participar disso”, completou Sebastião Coelho.

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse na terça-feira (16) como presidente do TSE para um mandato de 2 anos. A posse reuniu, de modo inédito, os 2 candidatos mais bem colocados na disputa ao Planalto em 2022: o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A solenidade também promove o encontro dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Com Poder 360

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação