The news is by your side.

Toffoli nega acesso de Emanuel a delações e mantém ação

0

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso protocolado pela defesa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que pedia acesso a delações premiadas, bem como a suspensão da ação penal decorrente do vídeo no qual ele aparece guardando maços de dinheiro. Segundo o delator Sílvio Corrêa, na época chefe de gabinete de Silval Barbosa, se tratava de mensalinho. A decisão foi proferida no dia 26 e publicada nesta quarta (31) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Supremo.

A defesa do prefeito alega que não teve acesso integral as supostas provas. Segundo os advogados a defesa fica com seu exercício impedido, já que não teve acesso aos vídeos dos depoimentos dos delatores premiados de Silval.

E sua decisão, Toffoli entendeu que a concessão da liminar seria precipitada, “tendo em vista que os documentos juntados nos autos não revelam que a autoridade reclamada está, de fato, obstaculizando o exercício do direito de defesa”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação