Da Redação
Maior representante do bolsonarismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que busca a reeleição, tem recebido apoio de peso de políticos bolsonaristas de todo o Brasil.
Nas últimas semanas, congressistas como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República, e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) mandaram recados ao povo mato-grossense pedindo votos para Cattani.
“Se eu morasse em Mato Grosso com certeza eu votaria no meu amigo Cattani, este cara que me ensinou que nem todo assentado é de esquerda”, disse o filho do presidente da República em vídeo endereçado ao parlamentar mato-grossense.
“O Cattani é leal e comprometido com os valores do presidente Bolsonaro, por isso em Mato Grosso votem nele”, afirmou Bia Kicis em outro vídeo.
O deputado matogrossense também recebeu apoio por meio de vídeo do advogado Marcos Pollon (PL-MS), líder do movimento PróArmas e candidato a deputado federal por Mato Grosso do Sul, do empresário e Youtuber bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), que é candidato a deputado federal por Goiás e do líder dos caminhoneiros Zé Trovão ( PL- SC), candidato a deputado federal por Santa Catarina.
Cattani, desde que tomou posse como deputado em Mato Grosso, há um ano e meio, tem lutado por pautas defendidas pelo presidente da República, como Escola Sem Partido, a proibição do uso de pronomes neutros em escolas, a facilitação do porte de armas para Cacs e um endurecimento de pena para invasores de terras.
Na Assembleia Legislativa o bolsonarista também é autor de duas moções de repúdio para o ex-presidente Lula (PT) e da moção de pesar para o filósofo Olavo de Carvalho.