The news is by your side.

Candidata empresária vai combater déficit habitacional em MT

0

Da Redação

Em Mato Grosso, o déficit habitacional é de cerca de 140 mil moradias. Mesmo com inúmeros lançamentos imobiliários, muitas famílias tem dificuldades de ter acesso ao crédito e conquistar o primeiro imóvel. Ou a família vive de aluguel ou faz parte de um grupo de 361 mil pessoas vivendo sem acesso a uma moradia digna, como casas improvisadas.

As informações da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setas) revela uma situação crítica e que precisa ser enfrentada não só pelo Governo de Mato Grosso, mas também pelo Governo Federal e no Congresso Nacional.

Candidata à deputada federal, a empresária Ane Borges (União Brasil) levanta a bandeira de combater o déficit habitacional. Ela já desenvolve ações sociais por meio da construtora que ela e o marido tem em Sorriso, contudo, o trabalho formiguinha do casal pode ser ampliado para o Estado, por meio de políticas públicas e a busca de recursos federais para auxiliar os municípios e o Estado a construir moradias às famílias de baixa renda.

“Temos um compromisso com Mato Grosso no setor habitacional. Um pai e uma mãe de família precisam ter acesso e condições de conquistar um imóvel e realizar o sonho da casa própria. Esse direito deve ser de todos”, destacou Ane Borges.

O governador Mauro Mendes destacou que se for reeleito, vai construir 40 mil novas casas em Mato Grosso contemplando todas as regiões do Estado.

“Nós já construímos as condições para que isso se inicie. E a deputada Ane, com grandes chances de ser eleita, poderá ter essa como uma de suas tarefas para cuidar disso em Brasília e terá o meu apoio,pode ter certeza, que se Deus quiser, isso vai acontecer”, disse o governador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação