The news is by your side.

Ministro do TSE proíbe Bolsonaro de usar imagens de discurso em Londres em propaganda eleitoral

0

 

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu, nesta segunda-feira (19), o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) a usar imagens do discurso feito na sacada da embaixada brasileira em Londres, no domingo (18), em propaganda eleitoral. Barbosa determinou ainda que uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mostrando a manifestação seja excluída das redes sociais.

No domingo, o presidente viajou ao Reino Unido para acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II. Na oportunidade, Bolsonaro fez um discurso a apoiadores brasileiros no local. A candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, entrou com uma ação contra o presidente, dizendo que ele tem se “notabilizado pela utilização de eventos a que comparece na condição de chefe de Estado, custeados com recursos públicos e inacessíveis aos demais candidatos, com posterior divulgação em meios oficiais e redes sociais de campanha, para promoção de sua candidatura à reeleição”.

O ministro sustentou que “os elementos presentes nos autos são suficientes para concluir, em análise perfunctória, que o acesso à embaixada, por força do cargo de chefe de Estado, foi utilizado em proveito da campanha. A repercussão do vídeo na internet, com mais de 49 mil visualizações, demonstra que o alcance do ato não se restringiu ao pequeno grupo presente ao local”.

 

Com Jovem Pan

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação