Da Redação
O prefeito Kalil Baracat entregou a reforma do Centro Comunitário do bairro Santa Luzia, na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande e reafirmou o compromisso de atender as demandas da população da segunda maior cidade de Mato Grosso.
“Este espaço vai de encontro com a necessidade das pessoas que aqui moram, pois ele faz o elo entre a Administração Municipal e as comunidades e seus bairros. Ainda em campanha fiz o compromisso de concluir o projeto iniciado na gestão da prefeita Lucimar Campos. Tenho maior orgulho de dar continuidade às obras da gestão anterior até porque fui secretário naquela ocasião e por serem obras que beneficiam a sociedade”, declarou o prefeito Kalil Baracat no ato da entrega.
Além de beneficiar 275 famílias do Santa Luzia o novo espaço deve beneficiar outros quatro bairros da região, a exemplo do Alto da Boa Vista, Jardim das Oliveiras, São João Del Rei e Unipark.
A ideia é utilizar o espaço para que órgãos municipais realizem eventos como cursos de profissionalização, campanhas de vacinação e até mesmo para que a população realize eventos.
A obra, que contemplou a reconstrução do prédio com 255,35 m² com nova cobertura, piso, parte elétrica, hidráulica, banheiros, esquadrias, pintura, palco e revitalização da área externa totalizando 427 m² não utilizou recursos públicos municipais. Ela foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o SESI Escola, parceiro da Administração Municipal de Várzea Grande.
O senador Jayme Campos prestigiou a entrega do novo aparelho público e reafirmou compromisso com a gestão de Kalil Baracat. “Fico muito lisonjeado e feliz por ter sido convidado para este evento, pois essa maravilha de Centro Comunitário ou Centro de Eventos para o bairro Santa Luzia, foi construído quando fui prefeito de Várzea Grande lá na década de 80. O espaço é muito importante para a comunidade, estava deteriorado e o projeto de revitalização foi feito pela ex-prefeita Lucimar Campos e agora devidamente concluído pelo prefeito Kalil Baracat. Tenho certeza de que será muito bem utilizado pela sociedade não só com capacitações, mas também para festas de casamento, aniversário, pois o espaço é para isso”.
Welton Ferreira dos Santos, presidente do bairro Santa Luzia, disse que já existem projetos sociais para serem executados no local, a exemplo de parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG, que trará fisioterapia geriátrica; com o Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana – Rotam, que trará aulas de jiu-jitsu; cursos de artesanato e capacitações com a Secretaria de Assistência Social focando as mulheres do bairro e o bazar da Igreja Católica.