Da Redação
Uma lancha explodiu no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde, na tarde deste sábado (24). Rita de Cássia Fernandes Lírio, de 25 anos, morreu na hora. Seu corpo foi encontrado na manhã deste domingo, por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Outras três vítimas foram hospitalizadas em estado grave.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando eles chegaram do outro lado do lago. O piloto tentou dar a partida na lancha, foi nesse momento que aconteceu a explosão. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o homem tentava tirar a mulher de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação.
Os bombeiros fizeram o combate inicial utilizando água do próprio lago. Foi feito o controle total do incêndio e realizada buscas no sábado, mas somente nesta manhã os mergulhares localizaram o corpo de Rita.
O local foi isolado para análises da Marinha do Brasil e Perícia Oficial e Identificação Técnica, que irão apurar as causas da explosão.