The news is by your side.

Morre o ex-pugilista Éder Jofre, aos 86 anos

0

 

O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2), na cidade de São Paulo aos 86 anos de idade. A informação foi confirmada pela família do ex-atleta nas redes sociais, mas a causa da morte não foi confirmada pelos familiares.

Jofre era considerado o maior boxeador brasileiro da categoria peso galo de todos os tempos, tendo sido campeão mundial entre 1960 e 1965. Na categoria peso pena, conquistou o título mundial em 1973. Ele foi o primeiro brasileiro à conseguir títulos relevantes no boxe mundial e, em 2021, entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos EUA. Ao todo, disputou 81 lutas, tendo 75 vitórias – 50 por nocaute -, quatro empates e duas derrotas.

A conceituada revista The Ring, dos Estados Unidos considerou Éder, conhecido como “O Galo de Ouro”, como um dos melhores pugilistas de todos os tempos, em edição publicada em 2002.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação