Um dos maiores juristas do Brasil, Ives Gandra da Silva Martins, publicou um vídeo em seu Instagram, neste sábado (8), para declarar seu voto no presidente Jair Bolsonaro (PL). “As teses do chefe do Executivo têm sido mais razoáveis, e o país vem progredindo. A inflação tem caído, o desemprego tem caído. Passando a pandemia e os próprios efeitos da guerra da Rússia contra a Ucrânia, estamos permanentemente superando as previsões do Fundo Monetário Internacional, da OCDE e os próprios economistas do Brasil”, disse Gandra.
“Estou convencido de que estamos no bom caminho e as teses que ele tem defendido me agradam mais. Como a não liberdade absoluta, que leva ao desrespeito daquilo que representa os fundamentos de uma sociedade sólida, em relação à família, em relação à religião, aos valores religiosos, já que a nossa constituição foi promulgada sob a proteção de Deus.”
Ives Gandra rebateu as notícias falsas que confirmam apoio dele ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Corre por aí que eu estaria apoiando o Lula pelas redes sociais. Nada mais inverídico. Eu não poderia nunca apoiar aquele partido que gerou dois processos de maior corrupção da história do mundo, o Mensalão no governo Lula e o Petrolão no governo Dilma… Eu não poderia votar nunca em alguém que foi corrupto, as provas de corrupção do ex-presidente Lula estão todas na Suprema Corte”.