Da Redação
Em sessão virtual, o pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu a nova diretoria do Poder Judiciário. A desembargadora Clarice Claudino Da Silva foi eleita presidente. Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Erotides Kneip e para corregedor-geral da Justiça, o desembargador Juvenal Pereira da Silva.
A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.
Os magistrados foram eleitos na tarde desta quinta-feira (13), por videoconferência. A votação ocorreu por sistema eletrônico, em votos secretos. O canal oficial do TJMT no YouTube transmitiu a sessão.
Os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pela atual presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Os desembargadores procederam com a votação para os três cargos. A primeira apuração divulgada foi a escolha do cargo de presidente, a segunda para vice-presidente e a terceira para corregedor-geral da Justiça.