The news is by your side.

Perito criminal que plagiou laudo de trânsito é demitido da Politec

0

Da Redação

O perito criminal Thyago Jorge Machado foi demitido pelo serviço público por ter se afastado do serviço para realizar doutorado, mas na verdade estava realizando atividades privadas. A decisão do governador Mauro Mendes consta no Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (14).

Os servidores públicos tem o direito de tirar a licença-qualificação. Para isso, afastam-se do serviço público, recebem os salários e devem apresentar os títulos de mestre e doutor ao retornar ao trabalho. Contudo, Thyago não comunicou à Comissão de Qualificação da Secretaria de Eestado de Segurança Pública, o fato de ter requerido junto a UNESP o desligamento do curso de doutorado. Além disso, utilizou-se da licença de qualificação profissional para dedicar-se a realização de atividades privadas, em detrimento ao seu dever de frequentar o curso e de realizar as atividades necessárias para a obtenção do título de doutor.

Ele também é dono de um laboratório particular e emitiu laudo técnico no caso da médica Letícia Bortolini que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lúcio, no dia 14 de abril de 2018, na Avenida Miguel Sutil.

A empresa de Thyago contestou o laudo da Politec, utilizando um documento plagiado de um laudo emitido em 2014 a respeito de um acidente de trânsito na cidade de Sapezal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação