The news is by your side.

“Queremos viver momentos de exceção? Não!”

0

 

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (7), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello afirmou que Marcos Cintra não cometeu crime algum, e que “exerceu um direito inerente à cidadania de se expressar”.

“É preciso ler a fala do Marcos Cintra, ele apenas exteriorizou uma preocupação e disse que se empunha a tomada de providências pela Justiça Eleitoral para verificar o fato. Fato que teria sido levantado no próprio Tribunal Superior Eleitoral. Que fatos são esses? Algumas seções não apresentarem um único voto para o candidato à reeleição”, disse Mello. “Evidentemente, ele exerceu um direito inerente à cidadania de expressar-se, de revelar uma preocupação”.

“O que nós estamos vendo, na verdade, é uma censura. Eu imagino que Moraes leu o que falou em si o cidadão Marcos Cintra. E os atos determinados extravasam o campo da normalidade e mesmo do bom senso. Queremos que se retroaja a uma época já sepultada? Queremos viver momentos de exceção? Não! Nós queremos viver momentos de liberdade plena”, frisou o ex-ministro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação