Da Redação
O senador eleito e atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), fez duas postagens em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (8), na qual disse que “patriotas resistem com coragem, face ao ódio”.
“Os patriotas resistem com coragem, face ao ódio que faz com que a censura seja usada como arma covarde para buscar ameaçar o livre debate e os questionamentos democráticos”, disse Mourão.
Ele ainda classificou que o país passa por “tempos decisivos”.
“Vivemos hoje, no Brasil, tempos decisivos. Vemos aqueles que tencionam o poder invocando a ordem, mas quando estavam na oposição discursavam sobre a liberdade”, concluiu.
Desde a divulgação do resultado do segundo turno das eleições, em 30 de outubro, milhares de pessoas têm feito manifestações em rodovias ou na frente de quartéis, questionando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta quarta-feira (9), os militares devem apresentar o relatório que atestará ou não a segurança das urnas no pleito presidencial. Os manifestantes acreditam que o documento provará a “fraude” que reconduziu Lula à Presidência, ainda mais após o canal argentino “La Derecha Online” apresentar uma auditoria mostrando supostas contradições estatísticas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou o vídeo no Brasil.