Uma criança de dois anos e 5 meses morreu em um acidente entre caminhão e uma motocicleta, no último domingo(6), em Juína (a 715 km de Cuiabá.) Câmera de monitoramento de um comércio da região filmou o momento da batida.
A criança estava na moto com dois adultos. Os ocupantes sofreram várias lesões pelo corpo, enquanto que a criança, que estava sem capacete, foi arremessada e ficou desacordada no asfalto. Ela foi socorrida pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O motorista João Fernando Martins, 50, afirmou que seguia na rua principal e, ao fazer a conversão para a esquerda, sentiu quando a motocicleta atingiu a lateral do caminhão. Ele estacionou em uma rua paralela para aguardar a chegada da polícia e do socorro.
Já o condutor da motocicleta, Rian Lucas Rodrigues dos Santos, 20, afirmou que, como o caminhão não deu sinal de que iria virar na esquina, tentou o ultrapassar o veículo e foram atingidos.
Mesmo com os veículos sendo liberados por apresentarem documentação em dia, o condutor da motocicleta será autuado por não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele deverá ser responsabilizado por transportar crianças menores de 10 anos sem capacete e excedendo o limite de pessoas no veículo.
Veja o vídeo: