Filho do cantor Leonardo, o ator João Guilherme tem sido criticado por moradores de Bananal (SP) por ter feito comentários negativos sobre a cidade nas redes sociais durante a gravação de uma série para a Netflix. Em um vídeo, o jovem de 20 anos usa a palavra ‘bosta’ ao se referir ao município.
O comentário causou repercussão negativa e a Prefeitura de Bananal chegou a ameaçar cancelar a autorização de gravação da segunda temporada da série ‘De Volta aos 15’ na cidade caso não houvesse uma retratação por parte da gravadora responsável e do ator.
Em nota enviada à prefeitura, a produtora ‘Glaz’ informou que teve ciência do comentário de João Guilherme na tarde desta terça-feira (8) e que não concorda com a opinião expressa na postagem.
Além disso, a empresa disse que sempre teve uma relação amistosa e cordial com o município, que também recebeu as gravações da primeira temporada da série.
O prefeito de Bananal, William Landim da Silva, afirmou que a fala do ator foi “completamente infeliz” e que os dois conversaram por meio de uma chamada de vídeo realizada na terça-feira.
De acordo com ele, João Guilherme se comprometeu a pedir desculpas publicamente.
Vídeo