O deputado federal Junio Amaral (PL-MG), afirmou que o indeferimento de Moraes (TSE) ao pedido do PL para investigar irregularidades nas urnas e a multa imposta ao partido é um “deboche com a nossa cara”. A fala foi durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (24).
“Essa multa de R$ 23 milhões, e esse número é um deboche com a nossa cara. Isso é brincar com a cadeira que esse cara está ocupando. Infelizmente, o Sr. Rodrigo Pacheco está assistindo a tudo isso a troco de quê?… Infelizmente o Congresso se ajoelhou sim, e mantém-se em grande parte ajoelhado frente a essa turma”, disse o parlamentar. “Se pessoas responsáveis, como o Sr. Rodrigo Pacheco, não põem um fim a essas ações arbitrárias e ‘justotalitárias’ do Alexandre de Moraes, ele vai terminar de destruir o Brasil”.
“Infelizmente é esse tratamento esdrúxulo que um membro de um poder que se acha dono do país dá a um processo tão importante… Ele sequer se debruçou naquele relatório para emitir sua opinião e para dar suas decisões”, criticou o deputado. “Eu não sou técnico, mas sou um cidadão e um parlamentar que representa milhões de cidadãos que exigem transparência e tranquilidade de saber que o seu voto foi direcionado ao seu candidato”.