Durante a sessão plenária de quarta-feira (23), os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral (PT) repudiaram as ameaças feitas contra a jornalista e servidora de carreira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Deisy Boroviec.
A jornalista foi ameaçada de morte pelo Facebook por um usuário identificado como Rodrigo Valdivia, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela registrou um boletim de ocorrência.
“A tua batata está assando, mocreia petista. O meu grupo aí em Cuiabá já sabe onde você trabalha e o teu horário. Toma cuidado que acidentes e roubos acontecem toda hora onde você mora. Sempre olhe para os dois lados da rua! Quer continuar difamando o presidente Bolsonaro, vaza então para Bahia, ou Ceará, que é lugar de vagabundos, socialistas metidos a intelectual como você”, escreveu o internauta.
De acordo com Deisy, é desesperador ser ameaçada por exercer o direito de simplesmente manifestar opiniões. “Essas pessoas são criminosas e agem com o objetivo de intimidar, criar pânico. Apesar do medo, senti que o melhor a fazer era expor a situação e buscar as autoridades competentes”, explicou a jornalista.