The news is by your side.

TSE dá 3 dias para Lula explicar gastos de campanha

0

Da Redação

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, deu três dias para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), explicar os gastos de R$ 620 mil durante a campanha eleitoral. A área técnica do tribunal apontou falhas em oito tipos de documentações apresentadas pela chapa do petista e solicitou que fossem dadas informações adicionais.

“Trata-se de despesas que, pelas suas características e pela data em que foram contratadas, necessitam de comprovação adicional além da documentação fiscal, sem a qual não é possível averiguar a efetiva prestação do serviço”, informou o tribunal.

“Foram realizadas despesas com transporte e deslocamento para as quais se constatou o pagamento de passagens na mesma data, para o mesmo passageiro, em trechos incompatíveis, caracterizando o pagamento de despesas em duplicidade”, diz um trecho do relatório.

“Registra-se que o candidato deve encaminhar nova prestação de contas pelo Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral, com status de prestação de contas final de segundo turno retificadora, contendo as correções relativas aos apontamentos desta informação, bem como apresentar mídia eletrônica com os documentos e as manifestações solicitadas”, concluiu a área técnica do TSE.

Em nota, a campanha de Lula informou que as dúvidas do tribunal serão respondidas no prazo dentro do processo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação