Quatro criminosos, três homens e uma mulher, morreram após trocarem tiros com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na noite desta terça-feira (29), no município de Porto Esperidião, que faz fronteira com a Bolívia. Os criminosos haviam invadido uma casa e além de roubarem a caminhonete, mantiveram um casal e duas crianças em cárcere privado.
Os agentes do Gefron foram informados pela Polícia Militar do roubo da caminhonete, ocorrido no município de São José dos Quatro Marcos e saíram à caça dos criminosos pela BR-174. Em determinado momento, os agentes flagraram o veículo na pista e começaram a persegui-lo.
Os criminosos se recusaram a parar, mesmo após os sinais sonoros e luminosos emitidos pelos agentes. Durante a perseguição, um dos bandidos atirou nos policiais para tentar tirar a viatura do seu encalço.
A perseguição continuou e os criminosos entraram na cidade de Porto Esperidião. Não durou muito e a caminhonete bateu em um barranco.
Os policiais conseguiram alcançá-los e quando estavam saindo do veículo, foram surpreendidos por tiros. Os criminosos, armados com dois revólveres e duas espingardas, atiraram e obrigaram os agentes a procurar proteção para conseguir revidar.
Durante o tiroteio, os quatro criminosos foram atingidos e os policiais conseguiram recuperar o veículo.
Outra equipe do Gefron localizou, em uma pequena comunidade, a família que foi sequestrada e depois abandonada pelos bandidos.
O grupo de criminosos foi socorrido e levado ao hospital, mas morreu por causa dos ferimentos.
As armas apreendidas e o carro roubado foram levados à delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião.