The news is by your side.

Motorista de caminhão é resgatado após ser feito refém por quadrilha em Cuiabá

0

Policiais militares do 24º Batalhão resgataram um homem detido em presídio privado na madrugada desta quinta-feira (1/12) e libertaram a caminhonete da vítima na região do Distrito Industrial de Cuiabá.

Três homens de 18, 30 e 40 anos foram presos durante a ocorrência, um menor de 16 anos foi flagrado. Eles são suspeitos de conspiração, sequestro, tráfico de drogas elitista e roubo. O Exército também apreendeu o veículo HB 20, um pouco de cocaína e um bloqueador de sinal de GPS.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados, por volta de 1h10 da manhã, após três integrantes da quadrilha serem flagrados tentando ligar o caminhão trator Scania.

Rapidamente, os policiais se deslocaram para o endereço e realizaram a prisão dos suspeitos, que estavam com um bloqueador de sinal de GPS. Neste momento, um quarto integrante da quadrilha chegou em um veículo HB 20, e, ao identificar a presença da polícia, fugiu em alta velocidade.

Durante acompanhamento ao veículo, o condutor saltou do carro e correu para dentro de uma região de mata fechada, sendo detido em seguida. Com ele os policiais encontraram uma porção de maconha.

Questionado sobre os fatos, o homem confessou ser o responsável pelo transporte dos outros integrantes da quadrilha. Ele ainda afirmou que o veículo era para ser transportado para o bairro São Matheus, em Várzea Grande, e que a vítima estava mantida em cárcere privado com outros suspeitos, em uma região de mata.

Os militares, então, se deslocaram para o ponto em que a vítima estava mantida refém. O homem foi resgatado com vida e disse que havia sido rendido por um dos suspeitos.

A quadrilha, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação