The news is by your side.

Barroso prorroga por 60 dias apuração de dados da CPI da Covid contra Bolsonaro

0

Da Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, prorrogou por mais 60 dias uma investigação das denúncias feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), filhos e ministros aliados do governo.

“Tendo em vista que a sistematização da documentação apresentada pela Comissão Parlamentar de Inquérito ainda não foi concluída, defiro o pedido de prorrogação do prazo para continuidade das investigações por mais 60 dias.”

Das dez apurações preliminares abertas depois que a CPI concluiu os trabalhos no ano passado, a PGR já pediu o arquivamento em nove casos. Porém, o ministro preferiu não atender o pedido da PGR e prefere esperar o relatório da Polícia Federal.

“Postergo a análise do pedido de arquivamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para quando da chegada do relatório da Polícia Federal”, disse Barroso.

A PF é a responsável por realizar as diligências necessárias sobre os indícios de crime apontados no relatório final da CPI da Pandemia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação