The news is by your side.

PT aciona TSE para tornar Bolsonaro e aliados inelegíveis

0

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com duas ações para tornar o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados inelegíveis. As ações foram assinadas pelos escritórios Aragão & Ferraro e Zanin Martins.

Na primeira, acusa o chefe do Executivo e seus aliados de ataques ao sistema eleitoral “com efeitos concretos de intervenção na normalidade do transcurso das eleições”.

Na segunda, a legenda argumentou que o presidente e aliados, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-ministro Braga Netto (PL-MG) e mais cinco pessoas, teriam feito “uso indevido” das redes e abusado do poder político.

“O grave ataque às bases democráticas do Brasil foram cirurgicamente desenhadas ao semear-se a tese conspiracionista de que as urnas eletrônicas seriam fraudadas e, ainda que não fosse possível comprovar tal fraude, o sistema eleitoral como um todo seria fraudado pela suposta atuação parcial e não legítima do Poder Judiciário e demais autoridades em favor de Luiz Inácio Lula da Silva”, sustentou o PT, na ação contra Bolsonaro e aliados.

A coligação pede ainda que as informações sejam incluídas nos inquéritos das fake news e das milícias digitais, em tramitação no Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação