The news is by your side.

‘Peixe do Deserto’ – enorme rocha em forma de peixe é descoberta na Arábia Saudita

0

 

A visão de encontrar um oásis no meio do deserto para quem tem que atravessar essas terras áridas e perigosas sempre foi fantasiada. Mas o que eles encontraram no deserto da Arábia Saudita não é exatamente um oásis, mas uma enorme formação rochosa em forma de peixe que se tornou uma nova atração para os visitantes dessa região.

O fotógrafo Khaled Al Enazi estava percorrendo o condado de Al-Ula registrando seus tesouros arqueológicos por meio de um drone quando se deparou com este peixe gigante. Como ele explicou à CNN, “enquanto eu estava documentando a área, a vista de uma montanha apareceu na minha frente, sua forma sugerindo um peixe no coração do deserto”.

O condado de Al-Ula é conhecido entre os especialistas por suas estruturas antigas que rivalizam com as maravilhas encontradas em Petra séculos atrás. O fotógrafo sabe que não é o primeiro a descobrir esta rocha em forma de peixe, mas ao ter uma perspetiva aérea, foi o primeiro a reparar na sua forma: “O olho do fotógrafo vê o que as pessoas não veem”.

São muitas as teorias que surgiram desde que Al Enazi publicou o vídeo com sua descoberta. “Algumas pessoas disseram que é um peixe real que fossilizou há milhões de anos, mas não é assim. É um arenito formado por muitos fatores”.

Khaled Al Enazi deu o nome apropriado a esta rocha, que hoje é conhecida como ‘Peixe do Deserto’, e os especialistas acreditam que teria cerca de 550 milhões de anos. Esta é a primeira grande descoberta deste fotógrafo de 35 anos, que há algum tempo largou o emprego de policial para poder dedicar-se à fotografia, a sua grande paixão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação