Da Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determiniu a prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante nesta segunda-feira (12).
Manifestantes que protestavam contra a prisão do líder indígena, dizem que pessoas infiltradas foram responsáveis pelos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, como o incêndio de carros e ônibus. Até agora, ninguém foi preso pelos atos de vandalismo na capital. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse que tudo será apurado e esclarecido.
Em vídeos veiculados pela Jovem Pan, é possível ver um homem utilizando capuz preto e atirando objetos durante os conflitos entre bolsonaristas e policiais.
Segundo os manifestantes, pessoas com essas características nunca foram vistas em nenhuma manifestação de direita. Veja abaixo:
CRIMINOSO! Terrorista não utiliza verde e amarelo e utilizava capuz. Definitivamente, elementos deste tipo NUNCA tiveram nas manifestações de direita. pic.twitter.com/qyQcO71YeN
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) December 13, 2022
Olha a verdade. pic.twitter.com/EGA7ySfP4A
— Alexandre Zibenberg (@AlexandreZiben) December 13, 2022
Um empresário compartilhou vídeo em que um carro com a bandeira do Brasil é incendiado. “Quer dizer que os ‘patriotas’ iriam queimar um carro com bandeira do Brasil?”, perguntou Felipe Tommy. “Está claro e evidente que infiltrados, terroristas, antifas, black blocks agiram pela esquerda para denegrir os atos democráticos que estão ocorrendo nos quartéis.”
🚨URGENTE: Quer dizer que os "patriotas" iriam queimar um carro com bandeira do Brasil? Está claro e evidente que infiltrados, terroristas, antifas, black blocks agiram pela esquerda para denegrir os atos democráticos que estão ocorrendo nos quarteis. #SOSFFAA pic.twitter.com/u8yoQGyhjz
— Felipe Tommy (@felipetommy) December 13, 2022