The news is by your side.

Suplente de Fávaro condiciona ida ao PSD apenas se o senador se tornar ministro

0

Da Redação

A empresária Margareth Buzetti (PP) condiciona a troca de partido, migrando ao PSD, apenas se o presidente eleito Lula (PT) nomear o senador Carlos Fávaro (PSD) ao ministério da Agricultura. Ela é a primeira suplente e assumirá o senado, com a nomeação titular.

Contudo, conforme o Folhapress, a disputa pelo comando do Ministério da Agricultura afunilou em Carlos Fávaro e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que hoje preside o Instituto Pensar Agro. Contudo, Fávaro tem a vantagem de ter sido coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, estado com perfil de direita.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, já procurou Buzetti e fez o convite para que ela mudasse de partido. Com isso, a agremiação manteria a cadeira no Senado. O que pesa na decisão de coloca-la como senadora, é o posicionamento político da empresária.

Ela foi uma das apoiadoras pela reeleição do presidente Bolsonaro, pediu votos e fazia o sinal da “arminha” com as mãos, uma das bandeiras do bolsonarismo.

“Quando foi para tomar uma decisão eu decidi por um lado, agora, o Lula é presidente. Eu nunca fui bolsonarista de carteirinha, nunca fui radical”, disse.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação