The news is by your side.

Carla Zambelli dá entrevista a jornal espanhol e mostra ao mundo atual situação do Brasil

0

Da Redação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi entrevistada pela TV Espanhola nesta segunda-feira (19), e falou sobre as decisões arbitrárias do STF-TSE. Zambelli mostrou a real situação do Brasil, com os protestos que acontecem em todo o país.

“Temos a Suprema Corte e o Tribunal Eleitoral, e temos um problema muito grande de harmonia entre os poderes. Quando tentamos perguntar, questionar ou qualquer outra coisa sobre uma eleição, somos silenciados, imediatamente censurados”, disse a deputada. “É simplesmente o Alexandre de Moraes, que é nosso ministro do STF, e presidente do Tribunal Eleitoral, por ser um tribunal político, simplesmente me censurou, me tirou todas as redes sociais, não consigo falar nada. Com essa entrevista que faço aqui, posso ter uma multa que pode chegar aos 10 mil euros, simplesmente por falar”.

A deputada mostrou imagens das manifestações que aconteceram neste final de semana. Ela relatou que desde o dia 30 de outubro, dia em que o TSE anunciou a vitória de Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL), os manifestantes foram às ruas e não saíram mais. “Fico arrepiada, porque o que vocês estão vendo aí são todos os dias. São dezenas de milhares de pessoas, milhões de pessoas”.

Durante a entrevista, foi abordada a prisão do cacique Serere Xavante, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, por ter supostamente praticado condutas “ilícitas e atos antidemocráticos”.

Zambelli denunciou que é “proibido falar dos resultados eleitorais e criticar as cortes, de dizer que essa é uma corte política. Você não pode criticar as pessoas ou eventos, tem dezenas de presos políticos, não tem só um. É que ele é muito forte, ele é índio. Por isso até que estou aqui em missão oficial, para falar com vários deputados, explicando o que está acontecendo no Brasil e pedindo socorro”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação