Da Redação
A ex-prefeita de Sinop e segunda suplente eleita ao Senado, Rosana Martinelli (PL), usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (20), para informar que teve suas contas bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quero esclarecer a toda a população que minhas contas foram todas bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF”, dizer que eu participei e continuo participando das manifestações que têm sido pacíficas e ordeiras a favor do nosso presidente Bolsonaro. Porque eu acredito e defendo a nossa população, defendo a liberdade de expressão e principalmente a liberdade de imprensa”, disse em vídeo.
Ela argumentou que tem sofrido retaliação por ser política e, em especial, mulher. “Estou sofrendo, sim, retaliação por ter sido prefeita, por ser uma política e por, principalmente, ser mulher. Mas eu acredito no Brasil, em Deus, pátria, familia e principalmente a nossa liberdade”, completou.
Moraes vem proferido diversas decisões com a finalidade de enfraquecer as manifestações. O ministro tem determinado multas, bloqueado bens, contas e perfis de redes sociais, e até mandado prender aqueles que têm praticado atos considerados por ele como “antidemocráticos”.