Da Redação
Uma explosão na manhã desta quarta-feira (21), destruiu o restaurante Vasto, do grupo Coco Bambu, em Teresina, capital do Piauí. Imóveis próximos foram danificados, inclusive uma unidade do Coco Bambu, que fica exatamente do lado do Vasto.
De acordo com informações divulgadas pela polícia e Corpo de Bombeiros, dois vigilantes estavam no restaurante no momento da explosão e uma deles ficou ferido sem gravidade. Moradores de um prédio da região prestaram os primeiros socorros.
A explosão ocorreu por volta das 6 horas e teria sido causada por vazamento de gás, da cozinha do restaurante. A companhia de energia desligou a eletricidade na região para evitar um desastre ainda maior, caso o fogo atingisse a cerca elétrica.
Prédios e residências vizinhas devem ser avaliados pelos bombeiros, para saber se houve abalo à estrutura.
Vídeos do prédio destruído foram compartilhados em redes sociais.
UOL: “ A explosão aconteceu por volta das 6h30 no recém-inaugurado restaurante Vasto, que pertence ao grupo Coco Bambu, na rua Professor Joca Vieira, no bairro Fátima, zona leste de Teresina (PI).
Ele foi aberto há menos de um mês, em 28 de novembro.”— Tsuki (@Fa1ryNight) December 21, 2022
Até em Timon sentiu-se a onda de choque causada pela explosão no Coco Bambu/Vasto em Teresina
Aumentou-se a pressão e o fluxo da deposição de uma grande quantidade de energia em um volume pequeno e muito localizado. Por isso foi estrondoso. Vazamento de gás, provavelmente 😞 pic.twitter.com/xgHAH3hqur— Chris Sarev (@ChrisSarev) December 21, 2022