The news is by your side.

Wesley Safadão tem jatinho de R$ 37 milhões apreendido pela Justiça

0

Da Redação

O cantor Wesley Safadão teve sua aeronave apreendida na última quinta-feira (22), em decorrência do impasse na Justiça sobre a propriedade do veículo de luxo. O bloqueio de uso provém de uma ação movida pelo grupo de investidores lesados pelo empresário Francisley Valdevino da Silva, popularmente conhecido como ‘Sheik dos Bitcoins‘. A aeronave havia sido disponibilizada pelo cantor para ressarcimento de possíveis vítimas, em garantia do pagamento do valor investido.

A WS Shows recorreu e conseguiu uma decisão na Justiça, de maneira provisória, para que a operação e posse do avião fossem autorizados enquanto procedimentos da transferência da propriedade ocorriam. Após o novo entendimento da Justiça, o jato passa a ficar indisponível para uso.

De acordo com a assessoria de imprensa de Wesley Safadão, a WS Shows também foi uma “vítima dessa operação”.

“Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A. A WS Shows foi surpreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma”, informou a assessoria do artista.

A organização criminosa que seria chefiada por Francisley vem praticando crimes desde 2016, num esquema de pirâmide financeira, que por trás estaria o disfarce de aluguel de criptomoedas. Além de promover fraudes no Brasil e no exterior, ainda confecciona e vendia plataformas e sistemas virtuais para outros interessados em praticar crimes semelhantes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação