Da Redação
Dois criminosos morreram e três foram presos na madrugada desta segunda-feira (26), em Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá), quando tentavam furtar uma agência do Banco do Brasil.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar achou suspeita a movimentação de um adolescente nas proximidades da agência bancária. Ao abordá-lo, encontraram dois aparelhos celulares e perceberam que chegavam mensagens a todo momento. O menor acabou confessando que estava atuando como olheiro enquanto seus comparsas furtavam o banco.
Os policiais pediram reforço de mais equipes. Após avistarem dois bandidos no teto do banco, os agentes entraram em contato com a empresa de segurança, que autorizou a entrada deles na agência. Os policiais abordaram um suspeito que saiu do banco em um Ford Focus. Ele acabou confessando a participação no crime.
Quando os policiais entraram na agência, um criminoso se rendeu, porém, os bandidos que estavam no teto da agência não se entregaram. Houve troca de tiro e os dois acabaram morrendo.
Dentro da agência, a PM constatou que havia um buraco na parede do cofre principal, além de ferramentas usadas para a invasão.
Os suspeitos detidos confessaram que o gerente da agência tinha conhecimento da ação e que ela foi planejada por outro integrante do grupo, que está foragido. Eles acreditavam ter R$ 3 milhões em dinheiro dentro do cofre.
A Perícia Técnica (Politec) esteve no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.