Em um post no Instagram, a primeira-dama Virgínia Mendes disse que esta decepcionada com o senador Carlos Fávaro (PSD) e lembrou que ele já traiu o ex-governador Pedro Taques, traiu o marido dela, o governador Mauro Mendes e agora trai a população cuiabana ao sair em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro.
“Senador, o senhor está ficando muito em Brasília e parece desconhecer que vários secretários de saúde de Cuiabá foram presos e afastados pela Justiça, que faltam medicamentos, faltam médicos, faltam exames, existem salários atrasados, fornecedores sem receber…e o pior: pessoas estão morrendo pelo caos instalado nesta gestão municipal da nossa Cuiabá! Quem será a sua próxima vítima?”, questionou Virgínia.
O senador havia se posicionado contra o pedido de intervenção na saúde de Cuiabá e diz conhece a realidade do interior do estado e que todos os problemas dos outros municípios relacionados à saúde pública, desaguam na capital.
“O sistema de saúde da capital é referência para todo o estado. Inclusive, este é um fenômeno que não acontece apenas em Mato Grosso, mas em todo o país. As capitais costumam ter um sistema de saúde mais estruturado do que no interior e os pacientes acabam migrando para os grandes centros. O conceito de ambulanciaterapia acaba sendo a melhor proposta para a saúde destes municípios, uma vez que os hospitais regionais não funcionam da forma que deveriam”, disse o senador.