The news is by your side.

Carlos Fávaro figura entre os futuros ministros de Lula que indicaram R$ 291 milhões do orçamento secreto

0

Da Redação

Usado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período eleitoral, o orçamento secreto foi utilizado por seis futuros ministros indicados pelo petista.

O senador Carlos Fávaro (PSD) figura entre os que utilizaram da verba. Além dele, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), os deputados federais André de Paula (PSD-PE), Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), Juscelino Filho (União Brasil-MA), e o governador do Amapá, Waldez Góes (União Brasil), também utilizaram o “sórdido” recurso.

No total, esses aliados apadrinharam R$ 291,7 milhões em emendas de relator. O levantamento foi feito pelo site Metrópoles por meio de duas bases de dados – uma entregue pelo Congresso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e outra publicada em sistema da Câmara dos Deputados.

Durante a campanha eleitoral, Lula usou o orçamento secreto para atacar Bolsonaro, classificando o dispositivo como uma forma de “extorquir prefeitos e a população”.

Procurado pela reportagem do Metrópoles, Lula preferiu não se manifestar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação