Botelho reclama de Gilberto e diz que secretários precisam ouvir deputados
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que os secretários de Estado, empossados pelo governador Mauro Mendes, devem ouvir mais os deputados e deixá-los participar mais das políticas públicas.
“Espero que atendam os deputados para que a gente possa ser mais pró ativos, que a Assembleia faça parte das propostas de políticas públicas, possa fiscalizar mais, que é uma atividade da Assembleia”, disse o presidente.
Ele reclamou do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que foi alvo de muitas críticas antes de se lançar a candidato a deputado estadual e acabou derrotado.
“Não adianta ele trabalhar de forma isolada e não ouvir os deputados, a comissão de Saúde, não dar abertura para os deputados. Ele tem que mudar isso. É uma atribuição da Assembleia Legislativa participar das políticas públicas”, argumentou.
Ele citou alguns projetos estruturantes do Governo de Mauro Mendes que precisou do apoio e aval da Assembleia, como o Ser Família e a ferrovia estadual.
“Estamos levando para o governo propostas para trabalhar em outras matrizes econômicas para diminuir as desigualdades sociais, como na agricultura familiar, o turismo, a qualificação da mão de obra para não precisar trazer pessoas de outros estados”.