Contorno Leste já tem 4 quilômetros de asfalto; nova avenida beneficiará mais de 50 bairros de Cuiabá
Da Redação
Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro, o Contorno Leste, considerado a maior obra estruturante dos últimos 50 anos da capital, já conta com mais de quatro (4) quilômetros de vias pavimentadas, acompanhadas de ciclovia, meio-fio, calçadas e sarjetas, padrão de qualidade da administração atual.
A entrega desta primeira etapa, está prevista para ocorrer no primeiro semestre deste ano, no aniversário de 303 anos da cidade, o que abrange aproximadamente 6,5 km.
Coordenado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), a nova avenida receberá, até 2024, investimentos na ordem de mais de R$ 125 milhões, constituída de uma ponte sobre o Rio Coxipó, pista dupla, calçadas, canteiro central e acostamento, beneficiando mais de 250 mil pessoas, ligando a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirma que as contribuições do Contorno Leste, além da mobilidade urbana, serão de melhorias nas perspectivas sociais e econômicas de toda à população cuiabana.
“Muitos devem pensar, é apenas asfalto, mais uma avenida e não. Aqui é desenvolvimento, qualidade de vida, modernidade, geração de emprego, um legado da nossa gestão aos nossos verdadeiros patrões, pagadores fiéis de impostos e que merecem um retorno digno, humanizado e uma Cuiabá melhor para viver”, declarou.
Para o vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, os bairros aos arredores serão atendidos com aprimoramento estrutural.
“Uma nova rota da capital mato-grossense está criando forma dia após dia. Mais de 50 bairros serão beneficiados. Investimento em saneamento básico, educação, saúde, ou seja, uma mudança para lá de significativa”, disse.
A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.