Da Redação
O deputado federal eleito Coronel Assis (União) se manifestou sobre os atos de vandalismo registrados em Brasília nesse domingo (08). Em postagem nas redes sociais, ele defendeu o direito dos cidadãos de se manifestarem de forma “ordeira e pacífica”. Assis afirmou que “é preciso separar o joio do trigo”, pois “pessoas no exercício da sua cidadania”, estão muito longe de serem “terroristas e extremistas”.
“As manifestações ordeiras e pacíficas são legítimas e um direito constitucional dos cidadãos brasileiros. A esmagadora maioria dos patriotas são gente do bem, trabalhadores, empresários, comerciantes, servidores públicos, donas de casa, homens e mulheres de todas as idades, enfim, pessoas no exercício da sua cidadania, o que está muito longe de terroristas, extremistas ou algo do gênero”, escreveu Assis no Instagram.
“Entendo que precisamos com muita responsabilidade e utilizando de meios legais e democráticos, separar o joio (eventuais vândalos) do trigo. O mais importante agora é desacelerar o discurso de revanchismo e buscar os verdadeiros responsáveis individualizando a conduta de cada um”, reforçou o deputado eleito.
Vídeos que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (9), mostram pessoas suspeitas de serem infiltradas entre os manifestantes. Entre os infiltrados, tinham pessoas com bombas em suas mochilas, outros que depredavam os prédios públicos, mesmo com o pedido dos manifestantes para não depredarem.