The news is by your side.

Prefeitura de Cuiabá tem cinco dias para contestar pedido de intervenção do MP

0

Da Redação

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, deu prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Cuiabá se manifeste sobre o aditamento protocolado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). No aditamento, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, pede a intervenção do governo na Saúde do município.

“À vista do exposto, determino a intimação da Prefeitura Municipal de Cuiabá para que, por meio de sua Procuradoria, possa se manifestar sobre o aditamento realizado pelo Procurador-Geral de Justiça, bem como quanto à devolução ou não dos equipamentos e documentos em posse do Estado de Mato Grosso”, diz trecho da decisão.

Na sexta-feira (6), a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, acatou recurso da Prefeitura de Cuiabá e suspendeu a intervenção do Estado na Secretaria de Saúde do município, sob o fundamento principal de que a liminar que determinou a intervenção precisaria ser ratificada pelo Órgão Especial do TJMT.

O Ministério Público de Mato Grosso pediu que fosse convocada uma sessão extraordinária do Órgão Especial do TJMT, tendo em vista que a próxima reunião ordinária ocorre apenas para fevereiro, devido ao recesso.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação