The news is by your side.

Delegada Daniela Silveira Maidel é empossada como delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso

0

Da Redação

A delegada Daniela Silveira Maidel foi oficialmente empossada como delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (12), em cerimônia realizada no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado em exercício, Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel PM César Roveri.

A nova delegada-geral, a primeira mulher à frente da instituição, foi nomeada pelo governador Mauro Mendes em ato publicado no Diário Oficial no dia 19 dezembro, sendo a primeira colocada na lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados (Sindepo), após votação realizada no dia 7 de novembro, recebendo 204 dos 249 votos válidos.

Em seu discurso, Daniela fez agradecimentos a todos que têm contribuído para a evolução da Polícia Civil e, em especial, para as primeiras mulheres policiais, que nos anos 80 e 90 ultrapassaram a barreira do preconceito e se mantiveram na instituição.

“Tenho consciência que esse é um momento para ficar marcado na história da Polícia Civil, pela primeira vez uma mulher assume o comando da nossa instituição. A posse de um novo delegado-geral constitui sempre um momento de renovação, de esperança e expectativa”, disse.

O secretário de Segurança Pública frisou a integração entre as forças de segurança e garantiu à nova delegada-geral a parceria e atenção especial da secretaria de estado com a Polícia Civil. “Com a posse da nova delegada-geral quem ganha é a Polícia Civil de Mato Grosso, o Estado e toda a sociedade mato-grossense por ter uma profissional de alto gabarito assumindo essa instituição tão importante no sistema de Segurança Pública”, disse o Coronel César Augusto Roveri.

A cerimônia também marcou a posse da nova diretoria da Polícia Civil para o biênio  2023-2024, composta Rodrigo Bastos da Silva (Delegado-Geral adjunto), Jesset Arilson Munhoz de Lima (Corregedoria-Geral), Fausto Freitas da Silva (Academia de Polícia); Mário Dermeval Aravechia de Resende (Diretor de Eecução Estratégica); Wagner Bassi Júnior (Diretor Metropolitano); Walfrido Franklim do Nascimento (Diretor do Interior); Vitor Hugo Bruzulato Teixeira (Diretor de Atividades Especiais), Juliano Silva de Carvalho (Diretor de Inteligência) e Ana Paula Faria de Campos (Chefe de Gabinete).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação