The news is by your side.

“Pode haver frustração”… Sério?

0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não cumprirá mais uma de suas promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2022. Nesta quinta-feira (12), durante a posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, o petista afirmou que o governo ainda não consegue dar aumento de 3% para o salário mínimo.

“Tudo que a gente faz é gasto. Enquanto isso, a gente não pode dar aumento de salário-mínimo de 3%, porque é gasto. Não dá certo. Não é possível”, disse Lula. “Nós vamos ter que construir uma outra narrativa nesse país. Tudo que a gente fizer para melhorar a vida do nosso povo tem que ser tratado como investimento”, mascarou Lula.

Por sua vez, o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), disse que o governo está refazendo contas e que, só depois, vai decidir se aumenta o mínimo para R$ 1.320. O ministro, claro, culpa o governo de Jair Bolsonaro (PL). “A gente não recebeu com transparência do governo. Nós não temos todos os elementos, já é dia 11 e não temos ainda todos os elementos para saber se nós estamos pisando em solo firme no que diz respeito às bombas de efeito retardado que foram acionadas pelo governo anterior. Então, pode haver frustração”, disse Haddad.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação