Da Redação
Ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres foi preso na manhã deste sábado (14), após chegar ao Aeroporto de Brasília e se entregar à Polícia Federal. Torres estava de férias em Orlando, na Flórida.
Na terça-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-secretário em decorrência de sua possível leniência nos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro, sendo confirmada pelo plenário dias depois. Anderson era o secretário de Segurança Pública do DF no dia da invasão e depredação à sede dos Três Poderes.
Anderson Torres já havia comunicado, por meio de suas redes sociais, que retornaria ao Brasil após ter sua ordem de prisão emitida por Alexandre de Moraes.
“Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, afirmou o ex-secretário.