The news is by your side.

Justiça do RJ concede liberdade condicional ao goleiro Bruno

0

Da Redação

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade condicional ao goleiro Bruno. O pedido foi feita pela defesa de Bruno em abril do ano passado. Na quinta-feira (12), a juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais, concedeu a progressão do regime.

Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão por participação na morte de Eliza Samudio, em 2010. Desde 2019, o goleiro cumpria pena em regime semiaberto domiciliar.

Apesar do Ministério Público ter se manifestado contrário à decisão, a magistrada entende não haver nenhum obstáculo “concreto à concessão do livramento condicional ao apenado, na medida em que ele preenche o requisito objetivo necessário desde abril de 2022, conforme cálculo do atestado de pena atualizado”.

Uma das condições impostas para o benefício é ter ocupação lícita. A determinação estabelece ainda que ele compareça trimestralmente a uma sede do sistema penitenciário para manter dados e informações pessoais atualizados.

Bruno tentou voltar a jogar futebol em clubes de menor expressão, mas não obteve sucesso. Em outubro, ele foi dispensado pelo Búzios dois dias depois de ter sido anunciado como reforço do clube. A diretoria do clube sofreu pressão dos moradores da cidade que pediram a saída dele do time. Desde então, nenhum outro clube o contratou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação