The news is by your side.

Microsoft anuncia demissão de 10 mil funcionários

0

Da Redação

A Microsoft comunicou nesta quarta-feira (18), que irá demitir 10 mil funcionários como parte de medidas mais amplas de corte de custos, tornando-se a mais recente empresa de tecnologia a repensar a contratação de pessoal em meio à incerteza econômica.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa não estava imune a uma economia global mais fraca. Em um memorando aos funcionários na quarta-feira, ele também citou mudanças na demanda por anos de serviços digitais durante a pandemia, bem como temores de recessão iminente.

“Estamos vivendo tempos de mudanças significativas e, quando me encontro com clientes e parceiros, algumas coisas ficam claras”, escreveu Nadella. “Primeiro, quando vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora os vemos otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos.”

A Microsoft tinha aproximadamente 221 mil funcionários em tempo integral globalmente em 30 de junho de 2022, de acordo com um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, com cerca de 122 mil desses funcionários baseados nos Estados Unidos.

Nadella disse que os cortes de empregos representam menos de 5% da força de trabalho total da empresa e as reduções serão concluídas até o final do terceiro trimestre fiscal deste ano, que termina em março.

Ele disse que a empresa incorrerá em uma cobrança de US$ 1,2 bilhão em seu segundo trimestre relacionada a “custos de rescisão, mudanças em nosso portfólio de hardware e custo de consolidação de arrendamento”. “Essas decisões são difíceis, mas necessárias”, disse o CEO.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação