The news is by your side.

Lula demite comandante do Exército

0

Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. A decisão foi anunciada neste sábado (21). Ele será substituído pelo comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva

Arruda estava no Exército desde 28 de dezembro, antes da posse do petista. A medida ocorre em meio à “crise de confiança” do governo nas Forças Armadas. A crise se intensificou depois dos atos de vandalismo registrados em Brasília, no dia 8 de janeiro.

O presidente responsabilizou os militares pelas consequências da invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. “Estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar, porque não vi a porta de entrada quebrada”, disse.

O Alto Comando do Exército, formado pelos generais de quatro estrelas, se reuniu neste sábado para discutir a demissão de Arruda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação