Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá), deflagrou na sexta-feira (3), a operação “Expurgo” para cumprimento de 7 mandados judiciais, visando desarticular uma organização criminosa.
O trabalho operacional para cumprimento de seis ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, contou com apoio da Polícia Militar de Nova Bandeirantes e da Delegacia de Alta Floresta.
Os mandados foram decretados pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após investigação conduzida pela Polícia Civil de Nova Bandeirantes.
Durante as diligências foi evidenciado a atuação dos envolvidos no tráfico de entorpecentes, bem como identificado os principais líderes da organização e de outros integrantes.
Além dos cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, a operação “Expurgo” resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.
Uma outra pessoa também foi conduzida até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos, e responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
O delegado de Nova Bandeirantes, Marcus Vinicius Ferreira, destacou a importância da ação que logrou êxito em prender os principais chefes da organização criminosa que vinha agindo na região.