Da Redação
Um policial militar matou um jovem de 26 anos com pelo menos quatro tiros durante uma abordagem por perturbação do sossego no município de Vera (456 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (5). O irmão da vítima também foi baleado, e a ação foi filmada por testemunhas.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu um chamado de perturbação do sossego na Avenida Brasil, por volta das 3h40. Chegando no local, dezenas de jovens estavam reunidos, e um carro estava com a caçamba aberta e som alto ligado.
Os policiais, então, solicitaram a documentação do veículo ao proprietário que estava acompanhado do irmão. Segundo a corporação, o homem apresentou o registro do automóvel através do celular, e, em seguida, começou a ofendê-los e tomou o talão de um dos agentes.
Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão por desacato e desobediência, porém o jovem resistiu. Com a ajuda do irmão, ele entrou em luta corporal com a equipe, desferindo golpes e socos. Durante a confusão, conseguiram inclusive pegar o cassetete de um policial.
Os agentes também agrediram a dupla, e chegaram a arrastar o jovem pelo chão. Acuados pelo número de pessoas na rua, um policial sacou a arma e atirou diversas vezes, acertando os irmãos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado como desobediência, resistência, desacato, perturbação do sossego alheio, favorecimento pessoal, ameaça e morte por intervenção de agente do Estado pela Polícia Civil.