The news is by your side.

Lula diz que BNDES foi ‘vítima de difamação’ e culpa Bolsonaro por calote de Cuba e Venezuela

0

Da Redação

 

Na tentativa de justificar os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às ditaduras esquerdistas de Cuba e Venezuela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que esses países vão pagar, durante o seu novo mandato, as dívidas que têm com o banco. A declaração ocorreu durante a cerimônia de posse do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (6).

“Eu tenho certeza que, no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, disse Lula. Além disso, o petista afirmou que a instituição foi “vítima de um processo de difamação” nos últimos anos, especialmente na gestão de Jair Bolsonaro.

“Este banco foi vítima de difamação muito grave durante o último processo eleitoral. As narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que verdades ditas muitas vezes. Vivemos nos últimos quatro anos um processo de mentira tresloucada”, afirmou.

O petista ainda culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos calotes de Cuba e Venezuela, que até hoje não pagaram os financiamentos. “Os países que não pagaram é porque o presidente decidiu cortar relação para não cobrar e ficar nos acusando”, disse Lula, que na época recebeu charutos cubanos entre as garantias para conceder os empréstimos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação